“Meio ambiente é nossa paixão e a sustentabilidade nos guia!”, enaltece o CEO e biólogo da Pró-Ambiente Campinas.

 

Dentro desse cenário, a Pró-ambiente desenvolveu a sua Certificação através do SELO PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE, criado especialmente para proporcionar que a sustentabilidade esteja ao alcance de todos, fazendo desse objetivo a razão do selo.

A PRÓ-AMBIENTE nasceu em 2002, com o objetivo de desenvolver soluções ambientais e ações sustentáveis, promover a preservação, planejamento, gerenciamento e adequação ambientais, nos mais diversos segmentos da sociedade, como processos produtivos, ocupação urbana, manejo de vegetação e fauna, entre outros; “sempre com o propósito da melhoria da qualidade ambiental”, destaca Gestor de Sustentabilidade da Consultoria, Tairi Gomes.

 

Tairi explica que a sustentabilidade, de forma geral, refere-se à capacidade de manutenção por longo prazo, “e não é uma moda, e sim, uma realidade, com a crescente conscientização das pessoas a respeito do ambiente em que vivemos e sobre como nossa ação afeta o futuro.”, valoriza.

 

Mas a pergunta é: como colaboramos para tornar o mundo sustentável?

O gestor da Pró-Ambiente é imperativo sobre o fato dessa reposta necessitar ser sempre no coletivo. “Não existe ser sustentável fora do coletivo. É como estarmos em um barco com vários furos, uns pequenos e outros maiores. Não adianta tampar alguns buracos, só os grandes, por exemplo. Teremos que tampar TODOS os buracos, senão o barco vai afundar. E será um trabalho hercúleo.”, pontua.

 

 

 

Para quem é e para que serve o SELO PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE?

 

“Selos ambientais, chamados SELOS VERDES, são totalmente voluntários, mas sua presença aumenta a confiança dos consumidores que buscam a manutenção do meio ambiente e se preocupam com a sustentabilidade.”, explica Tairi Gomes.

O SELO é uma COMUNICAÇÃO DE FÁCIL VISUALIZAÇÃO DO PROJETO SUSTENTÁVEL para colaboradores, fornecedores e consumidores.

 

Os SELOS PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE são divididos em duas vertentes:

  • SELO PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE – CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL: Destinado à construção civil de residências, edifícios comerciais, condomínios e loteamentos (residenciais, comerciais e industriais), independente do porte.
  • SELO PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE – GESTÃO SUSTENTÁVEL: voltado para empresas em geral (agropecuária, indústria, comércio e serviços), independente do porte e ramo de atividade.

 

E quais os diferenciais da certificação pelo SELO PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE?

  1. É um produto único no mercado,
  2. Foi desenvolvida para o estilo de negócio e realidade brasileira
  3. Processo eficiente e menos burocrático
  4. Processo menos custoso,
  5. Tem acompanhamento técnico e orientações sustentáveis

 

Você gostaria de ter um SELO DE SUSTENTABILIDADE? Saiba mais em www.proambientesustentavel.com.br e fale conosco.